segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pesquisas apontam reeleição de Edvaldo Nogueira

As últimas pesquisas registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais apontam para a reeleição de Edvaldo Nogueira (PcdoB) e de mais dezenas de prefeitos em diversas capitais brasileiras. O levantamento foi feito pelo Congresso em Foco no período de 08 de julho e 04 de agosto, a partir de resultados de diferentes institutos.

Dos 20 prefeitos que tentam se reeleger, 13 aparecem em primeiro lugar na preferência do eleitorado, ou pelo menos empatados tecnicamente na liderança. Três aparecem na terceira colocação. Entre os que encabeçam as pesquisas está Edvaldo Nogueira, cuja administração conquistou 60% de aprovação popular segundo o Dataform.

O ciclo de desenvolvimento com inclusão social iniciado em Aracaju a partir de 2001 começa a apresentar resultados consistentes: a capital sergipana deixou de ser a de melhor qualidade de vida do Norte e Norte para ocupar o topo do ranking nacional, segundo levantamento recente do Ministério da Saúde divulgado no Globo Repórter do último dia 04 de abril. Nesta semana uma nova pesquisa divulgada no Valor Econômico mostra que a capital sergipana é a primeira do Norte/Nordeste em geração de emprego e renda.

A forte presença da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no cotidiano da população, apoiada numa gestão ética, moderna, democrática, eficiente e comprometida com os excluídos, se reflete na melhoria dos indicadores da saúde e da educação; na satisfação popular com os serviços públicos; nos investimentos em espaços de esporte e lazer; nas obras espalhadas por todos os cantos da cidade; e principalmente na auto-estima das pessoas.

Grande impacto

Além das ações do dia-a-dia, obras de grande impacto também marcam esse clima de otimismo nunca visto antes. A PMA está investindo um montante recorde de R$ 240 milhões, dos quais R$ 54 milhões em recursos próprios, na urbanização dos bairros Santa Maria e Coqueiral, que vai acabar com os dois maiores bolsões de pobreza da cidade; no Viaduto Jornalista Carvalho Déda; e na Orla do Pôr-do-Sol do Mosqueiro. O objetivo central é impulsionar o desenvolvimento em três frentes: inclusão social, infra-estrutura e turismo.

O grande desafio do prefeito Edvaldo Nogueira agora é preparar Aracaju para o futuro, mantendo o ritmo de crescimento com qualidade de vida. "Queremos consolidar o desenvolvimento sustentável da cidade e continuar no rumo do progresso e do desenvolvimento, sem perder o nosso maior foco, que é o bem-estar social e a melhoria das condições de vida da população. Para tanto, temos vários projetos em curso e estamos buscando recursos com instituições financeiras", afirmou.

Fonte: http://www.edvaldo65.can.br/

Nenhum comentário: