quinta-feira, 19 de março de 2009

POLÍCIA - Irmãs são presas em Dores acusadas de encomendar assassinato

As irmãs Luciana Dantas Mendonça, 51, e Ivonete Maria Lopes, 47, foram presas nas primeiras horas da manhã de hoje, 19, em Nossa Senhora das Dores, acusadas de encomendar o assassinato de uma pessoa em União dos Palmares (AL). O crime ocorreu em 2006 e as duas respondiam em liberdade ao processo, mas fugiram e há cerca de dois anos e se estabeleceram na cidade sergipana, distante 72 km da capital Aracaju.

A operação contou com oito profissionais da Polícia Civil de Sergipe e dois da Polícia Civil de Alagoas. "Fizemos o cerco nas duas casas onde as suspeitas estavam residindo com suas famílias. Comunicamos à justiça local toda a ação, que foi determinada pelo juízo de Palmares, através de mandados de prisão e busca e apreensão", relatou a delegada da Polícia Civil em Dores, Clarissa Barbosa.

Segundo a delegada, a sua equipe teve apoio dos delegados de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre, já que precisava cercar as duas casas ao mesmo tempo, para evitar fugas. Ainda de acordo com Clarissa, as duas presas informaram ter saído de Palmares para evitar possíveis represálias da vítima do homicídio.

"Nenhuma das duas assumiu o delito. O principal acusado de executar o crime está preso em Alagoas e as acusou de serem as mandantes do assassinato. Não temos maiores informações sobre a vítima, mas sabemos que se trata de alguém de uma família tem desavenças com a delas", informou a delegada Clarissa Barbosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual o nome da vítima? que tipo de relação as acusadas tinham com a vítima? como aconteceu o homicídio? como as acusadas planejaram? por que?