quinta-feira, 9 de abril de 2009

POLÍCIA - Tenente-coronel Eliezer pode voltar à prisão

O tenente-coronel Eliezer da Silva Santana, ex-diretor do Presídio Militar (Presmil) pode ser preso novamente. O juiz da 6ª Vara da Auditoria Militar, Diógenes Barreto, decretou nesta quinta-feira, 9, a prisão do oficial alegando que ele abusou das prerrogativas de ser oficial superior para destruir e falsificar sua ficha disciplinar.

De acordo com o advogado do policial, Aníbal Monteiro, este processo de falsificação data de 2008 e já foi julgado pela junta militar, que teria dado parecer favorável. Além disso a alegação do juiz é de que o oficial vem fazendo declarações “numa clara demonstração de desrespeito as normas da hierarquia e disciplina militar, fato que traz, no seio da corporação, grave prejuízo ao cumprimento das normas militares”.

O advogado informou que Eliezer está fora do Estado e que na segunda-feira, 13, irá se apresentar. No entanto, ele declarou que deverá entrar o mais rápido possível com um habbeas corpus preventivo para que ele não permaneça detido.

Relembre o caso

Eliezer foi detido na tarde do dia 2, uma quinta-feira, e permaneceu preso até a noite do domingo, 5, no Quartel Comado Geral da Polícia Militar (QCG). A sua prisão ocorreu após um desentendimento com um coronel, porque ele havia permitido filmagens de uma equipe de televisão durante uma revista do Presídio Militar.

Na terça-feira, 7, ele promoveu uma entrevista coletiva à imprensa onde fez diversas declarações que teriam desagradado a corporação. Dentre elas, ele declarou que foi preso por capricho do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe.
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário: