terça-feira, 30 de setembro de 2008

Caminhada das mulheres em apoio a Fábio Henrique toma conta de Socorro

Na tarde deste sábado foi realizada a caminhada das mulheres de Nossa Senhora do Socorro em apoio a Fábio Henrique. O evento que marcou a história da cidade como a primeira manifestação exclusivamente feminina em prol de um candidato a prefeito da cidade.

Mais de duas mil mulheres partiram em caminhada da rótula da ponte do Marcos Freire até o mutirão do conjunto João Alves, onde Fábio fez um comício assistido por milhares de pessoas. Os jingles de campanha animaram toda a passeata, que se transformou em um verdadeiro carnaval de rua com o conhecido Bloco 12, dessa vez formado por mulheres. Todas mulheres presentes estavam vestidas de cor-de-rosa, para marcar com unicidade sua manifestação em apoio à candidatura de Fábio Henrique.

Para a organizadora do evento, Naedja Rezende, o ato foi combinado em uma conversa de amigas que tinham o desejo de mostrar que queriam apoiar a candidatura de Fábio Henrique, mas não imaginaram que a caminhada das mulheres tomaria proporções tão gigantescas como aconteceu. “Nossa idéia era fazer Fábio Henrique sentir que estava apoiado pelas mulheres socorrenses, mas o que aconteceu é que milhares de jovens, senhoras e idosas vieram mostrar seu apoio a ele, mostrando que votam no 12 da esperança e das verdadeiras mudanças. Assim, nossa manifestação de apoio se tornou uma das maiores já realizadas na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Fábio Henrique disse estar orgulhoso de ser tão querido pelas mulheres socorrenses e agradeceu pelas manifestações de carinho e incentivo das mulheres em sua candidatura. “Eu sei o quanto é importante a participação da mulher em nossas vidas, elas são as grandes lutadoras que estão sempre ao nosso lado e até a nossa frente. O que me faz cada dia mais realizado nesta campanha é ver manifestações como essa, que lotou avenidas inteiras para mostrar apoio ao nosso projeto de governo da cidade. Minha mãe fez questão de estar comigo nesta caminhada e em nome dela, agradeço a todas as mulheres que vieram dar sua força ao nosso projeto”, afirmou Fábio Henrique.

Nenhum comentário: