sábado, 20 de setembro de 2008

Reconhecimento popular marca caminhada no Japãozinho


O reconhecimento popular ao trabalho que vem sendo realizado em áreas carentes da cidade estava nos sorrisos, nos aplausos e na empolgação dos moradores do Japãozinho, Ponta da Asa e Goré. Em caminhada na noite da última quinta-feira, 18, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e seu candidato a vice Silvio Santos (PT) percorreu ruas, avenidas, travessas e escadarias levando a mensagem da inclusão social e da qualidade de vida consolidada na atual administração.

Eleitores se enrolavam nas bandeiras vermelhas, donas de casa faziam questão de abraçar o prefeito e crianças cantavam o jingle da campanha, numa clara demonstração de que a população que continuar avançando com trabalho. Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Aracaju tem realizado importantes investimentos na região, como obras de contenção de encostas, drenagem, pavimentação, construção de praças e até mesmo o recapeamento asfáltico da avenida Euclides Figueiredo.

"É desse que a gente precisa. De um homem do povo, simples e trabalhador. Edvaldo foi o único que veio aqui e pisou na lama para ver de perto o sofrimento da gente. Os outros candidatos quando aparecem é de carro com medo de melar os pés", afirmou a dona de casa Valdeci Batista Santos, 36 anos, moradora da Travessa São João.

O prefeito aproveitou a oportunidade para assumir alguns compromissos que irão melhorar as condições de vida dos moradores do Japãozinho. Estão entre as metas para o próximo mandato a construção de uma praça na localidade, a drenagem do canal, a pavimentação das principais ruas e a realização de um estudo na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que possibilidade a circulação de microônibus nas ruas mais estreitas para melhorar o transporte de passageiros na comunidade.

"Nunca foi feito tanto por essa região em apenas dois anos como na nossa administração. É uma grande alegria poder andar aqui e perceber como esse bairro mudou pra melhor. Com o apoio do presidente Lula e do governador Marcelo Déda, teremos todas as condições para fazer ainda mais nos próximos quatro anos. Por isso preciso do apoio, da solidariedade e do voto de cada um dos moradores do Japãozinho, da Ponta da Asa e do Goré", ressaltou Edvaldo.

Homenagem

Na altura da Rua São Carlos, o prefeito foi surpreendido com a homenagem de uma agente comunitária de saúde, que está entre as cerca de 800 que foram efetivadas recentemente pelo município. Ivani Alves dos Santos, 30 anos, exibia um cartaz de agradecimento pelo fato de uma reivindicação histórica da categoria ter sido atendida. "Ele cumpriu o que prometeu e foi legal com a gente. Só temos a agradecer", opinou.

Para o coordenador estadual da União Nacional por Moradia Popular, Alex Barreto, é justamente esse compromisso com as populações carentes que tem feito o prefeito crescer na preferência do eleitorado. "Em todos os bairros da cidade tem uma obra ou serviço feito pela Prefeitura Municipal. Edvaldo tem trabalhado com ética, determinação, participação popular e, por isso, tem conquistado cada vez mais eleitores", destacou.

O encerramento da caminhada aconteceu na rua Eduardo Bomfim, que antes era lama pura e agora está drenada, calçada e contará ainda com uma praça para o lazer dos moradores do Goré. "Estamos oferecendo qualidade de vida e dignidade para uma região que tinha tudo para ser esquecida pelo poder público. Com esses investimentos em infra-estrutura, iremos mudar a face de uma das regiões mais pobres do município", lembrou o prefeito.

Presenças

Participaram de mais esse ato de campanha da coligação "Todos por Aracaju" o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), a deputada estadual Tânia Soares (PCdoB), a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, a coordenadora da Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam-Mulher), Adriana Oliveira, além de candidatos a vereadores e líderes comunitários.

Nenhum comentário: