terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dataform confirma vitória de Edvaldo no primeiro turno

Resta apenas mais uma semana até o dia das eleições e as pesquisas sobre intenção de voto do aracajuano seguem indicando vitória do candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PCdoB), já no primeiro turno. De acordo com o levantamento do Instituto Dataform, veiculado nesta segunda-feira, 29, no jornal Cinform, Edvaldo tem hoje 56,38% dos votos válidos.

O atual prefeito de Aracaju manteve os 49,1% na categoria induzida. O índice lhe garante uma ampla vantagem sobre os concorrentes. O segundo colocado, Almeida Lima (PMDB), obteve apenas 19,9% do eleitorado. O terceiro, Mendonça Prado (DEM), foi citado como melhor opção por 12,6% dos entrevistados. Brancos, nulos e indecisos somam 12,9%, enquanto os candidatos Anderson Góis (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 3% e 2,5%, respectivamente.

A pesquisa, registrada sob o número 211/2008 no cartório da 2ª Zona Eleitoral, foi realizada na última quinta-feira, 25, em 36 bairros da capital sergipana. Foram entrevistados 800 eleitores e a margem de erro é de 3,5%.

Tendência geral

As últimas quatro pesquisas do mesmo Instituto já indicavam a vitória imediata de Edvaldo Nogueira - em todas elas havendo uma vantagem crescente com relação à anterior. Conforme os números das quatro pesquisas anteriores realizadas pelos institutos Ibope e Soma (duas, cada um), Edvaldo também vence no primeiro turno.

Nenhum comentário: