quinta-feira, 17 de junho de 2010

COMBATE AO CRAK - Campanha informativa e ações policiais vão combater consumo de crack em SE

Uma cruzada contra o crack. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) - através das forças policiais e do Corpo de Bombeiros - iniciarão ações de divulgação da ‘Campanha de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas’, lançado no início deste mês pelo Governo de Sergipe. A ideia é distribuir materiais informativos e de divulgação do novo número do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181) em todos os municípios do interior sergipano e na capital Aracaju.

Na tarde desta quarta-feira, 16, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, convocou gestores das polícias Civil e Militar para traçar o planejamento. Paralelo à divulgação da campanha, as polícias irão realizar operações de combate a criminalidade. O foco será não só os municípios de situação mais crítica, mas principalmente os povoados. “O alvo principal será os povoados que têm um efetivo reduzido e ali, infelizmente, o mal da droga chegou e vem destruindo famílias”, explicou o secretário.

Os efetivos das duas polícias e do Corpo de Bombeiros, que serão empregados nas duas maiores festas juninas de Aracaju - Forró Caju e Arraiá do Povo - farão também a divulgação com o trabalho de panfletagem nas vias de acesso das festas. Em todos os batalhões, companhias e delegacias de polícia serão afixados os cartazes da campanha e de divulgação do novo Disque-Denúncia. Além disso, adesivos serão afixados nas viaturas da segurança pública.

Durante as ações policiais, que acontecerão em pontos onde a criminalidade é mais evidente, principalmente cidades de fronteira, bares, pousadas e prostíbulos serão visitados e o material distribuído. “A ideia é fechar o estado e intensificar o combate ao consumo de drogas, principalmente o crack. Com o trabalho informativo e de repressão vamos intensificar o combate ao tráfico de drogas”, finalizou João Eloy.

Nenhum comentário: