sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Edvaldo sai vitorioso do debate da TV Sergipe


No debate final das eleições municipais promovido pela TV Sergipe nesta quinta-feira, dia 02, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) manteve a linha propositiva ao apresentar realizações e propostas, mostrou as fragilidades dos adversários e provou porque é o candidato mais preparado para administrar a cidade. Seguro e confiante, Edvaldo soube enfrentar as provocações, ofensas e ataques dos adversários com altivez e firmeza, priorizando as idéias, o programa de governo e as conquistas que tornaram Aracaju a capital brasileira da qualidade de vida.

Na avaliação do governador Marcelo Déda (PT), o desempenho do prefeito superou todas as expectativas da coordenação política. "Edvaldo teve uma performance extraordinária ao ascender as conquistas da sua administração e revelar as contradições dos adversários de forma limpa, sem precisar usar do expediente da baixaria. Sem dúvida alguma, o grande vitorioso desse debate foi Edvaldo Nogueira, o que consolida uma campanha em que já era líder e o favorito", destacou.

Segundo o candidato a vice-prefeito, Silvio Santos (PT), apesar de as perguntas, réplicas e tréplicas dos demais participantes terem sido usadas para estadualizar a discussão e tentar desestabilizar a candidatura que está à frente em todas as pesquisas de intensões de voto, o prefeito enfrentou à altura as provocações e contra-atacou quando foi necessário. "Apesar de ter sido um embate de quatro contra um, Edvaldo respondeu as questões com firmeza e convicção, mostrando o que fez e o que vai fazer pela cidade", ressaltou.

O debate durou 1h35 minutos e foi dividido em cinco blocos, sendo dois com temas definidos por meio de sorteio, dois com temas livres e o último para as considerações finais. A primeira rodada foi aberta com perguntas sobre esporte. Depois foram abordadas as áreas de cultura, transporte, habitação, trânsito, educação, segurança, meio ambiente, saúde e infra-estrutura. No quarto bloco a produção concedeu direito de resposta a Edvaldo, acusado levianamente de ter ficado 12 anos na universidade. "Isso é uma inverdade. Passei cinco anos estudando medicina e cheguei a fazer parte da equipe do cardiologista José Teles, mas deixei o curso para construir uma sociedade melhor por meio da política, num período em que vivíamos num regime autoritário", esclareceu.

Enquanto os adversários adotaram a estratégia de usar o tempo para fugir das propostas e partir para o ataque, Edvaldo Nogueira se preocupou em mostrar as realizações dos últimos dois anos, como as obras de infra-estrutura do Santa Maria e do Coqueiral; a construção de 2.900 casas para famílias carentes; o programa de urbanização de 15 praças e de asfaltamento de mais de 80 km de vias; a repaginação da Avenida Delmiro Gouveia, na Coroa do Meio, a construção de escolas, unidades de saúde, hospitais e do viaduto do Dia.

Investimentos

O prefeito falou ainda dos projetos e investimentos que irão garantir o desenvolvimento sustentável de Aracaju. Dentro das prioridades, estão os recursos no valor de R$ 60 milhões autorizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird) para construir a ponte e o novo complexo viário ligando o Beira Rio ao Augusto Franco, a ampliação do Programa de Arrendamento Familiar (PAR) para a classe média baixa, a construção de um hospital pediátrico, a criação de um órgão ambiental e de um aterro controlado em consorcio com os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Socorro.

No último bloco, Edvaldo encerrou sua participação olhando nos olhos e falando com o coração para os telespectadores. "Você que acredita nas nossas propostas, que está vendo Aracaju crescer com qualidade de vida, que tem acompanhado as obras por toda a cidade, que nos apoiou nas ruas com um abraço e um gesto de solidariedade, está em suas mãos o futuro. Nas mãos que trabalham, nas mãos que protegem, nas mãos que decidem, nas mãos que vão trocar a baixaria pelo amor a Aracaju", enfatizou.

Ao deixar os estúdios da TV Sergipe, o prefeito declarou para os jornalistas que a população teve a oportunidade de julgar o desempenho da sua administração e, mais do que isso, constatar que sua candidatura representava a vitória do projeto de esquerda democrática e popular à serviço da ética, da transparência e da inclusão social . Em seguida, recebeu os parabéns do coordenador de marketing da sua campanha, Carlos Cauê, que afirmou: "Venceram as propostas, venceu o trabalho, venceu o amor por Aracaju".

Na saída, o Edvaldo foi recebido com festa pela militância, que tomou a rua de acesso à emissora com bandeiras, faixas e camisas vermelhas. Em meio a abraços e cumprimentos, o clima era de vitória no primeiro turno. Ao seu lado, estavam Marcelo Déda, Silvio Santos, Carlos Cauê, a secretária de Estado da Comunicação, Eloisa Galdino, o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, o presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, e o ex-vereador Rosalvo Alexandre. As afiliadas da rede Globo realizaram na noite desta quinta-feira debates em 90 municípios brasileiros, envolvendo mais de 300 prefeituráveis. Em Aracaju, a mediação foi conduzida pelo jornalista Ricardo Marques

Um comentário:

Anônimo disse...

o verdadeiro campeao foi Anderson Gois ,pois mostrou-se mais preparado para o cargo