sábado, 25 de outubro de 2008

Mano Menezes: técnico vencedor e competente

Corinthians reformulou quase todo seu elenco para 2008 e trouxe muitos reforços, alguns de qualidade indiscutível, outros nem tanto. Mas a principal contratação do clube para lutar pelo acesso não entrou em campo (ao menos na teoria) e tem nome rebuscado: Luis Antônio Venker Menezes. Para os corintianos, simplesmente Mano.

Depois de um bom trabalho no Grêmio, o treinador gaúcho recusou oferta do Cruzeiro para acertar com o Corinthians. Por pouco não ganhou a Copa do Brasil (foi vice) e construiu um time que passou sem grandes sustos pela Série B, liderando do início ao acesso.

Dono de um discurso ponderado, Mano ganhou a confiança dos corintianos mesmo aceitando menos interferência dos torcedores em seu trabalho em relação aos antecessores.

Seu maior problema desde que assumiu foi extra-campo. Quando foi revelado o empréstimo que seu empresário, Carlos Leite, fez ao Corinthians, o treinador se irritou com as insinuações que surgiram em torno de seu nome. E, num desabafo, chegou a ameaçar ir embora do clube.

Mas com o empenho reconhecido, Mano já acertou verbalmente sua permanência no clube em 2009, quando terá missão mais difícil pela frente: levar o clube de volta à Copa Libertadores.

Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário: