terça-feira, 6 de abril de 2010

CONCURSO - Novos servidores da Assistência Social participam de capacitação

Os novos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) já estão se preparando para assumir suas funções e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Desde ontem, segunda-feira, técnicos da Semasc estão reunidos no Hotel Aquarius com os 210 aprovados no último concurso para compartilhar informações sobre a política de Assistência Social desenvolvida no município de Aracaju, bem como sobre o Sistema Único de Assistência Social. A capacitação segue até esta quarta-feira, dia 7.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, que participa das atividades, destacou a importância do treinamento. "Este é um marco histórico e é um novo ciclo que se inicia com a capacitação dos novos concursados da Assistência Social. Tenho certeza que os novos servidores irão melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela Assistência Social em Aracaju", destacou Rosária, acrescentando que este foi o primeiro concurso da história da Semasc.

Durante a capacitação, os novos servidores têm a oportunidade de tirar dúvidas e entender melhor o campo em que vão atuar. "Nunca trabalhei na área da Assistência Social, por isso não tinha a mínima idéia da grandiosidade dos serviços prestados. Felizmente, estou tendo a oportunidade de adquirir informações valiosas que com certeza irei utilizar na minha função", afirmou a educadora social Cleonice Andrade.

"A troca de experiências com os funcionários que já vivenciam essa rotina nos dá mais tranquilidade e segurança para exercemos nosso trabalho com mais eficácia", disse o educador social Marcelo Carvalho. Segundo ele, com a capacitação as dificuldades dos novos desafios serão superadas mais facilmente. "Os novos conhecimentos são sempre bem vindos e, nesse caso, são de fundamental importância", completou.

A assistente social Tatiane Campos Nascimento Plínio também ressaltou a importância da capacitação. "Como estamos chegando agora, é como se fosse um mundo novo, cheio de novidades. Com as informações que estamos recebendo, podemos ter uma visão geral sobre o Sistema Único de Assistência Social", disse.

Nenhum comentário: