quinta-feira, 29 de abril de 2010

TRÂNSITO - SMTT esclarece equívoco em multa por excesso de velocidade

Depois da divulgação de um falha na aplicação de uma multa por excesso de velocidade a uma condutora da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou um levantamento e descobriu o motivo do equívoco.

A motorista foi multada por ter atingido a velocidade de 75 km/hora, enquanto a máxima permitida na via era de 60 km/h. Ao fazer a visualização no site Detran, a infratora verificou o erro. Na consulta de multas on-line na página do órgão, havia um zero a mais nos valores.

O limite de velocidade passou para 600 km/h e a velocidade atingida pela infratora ficou em 750 km/h. De acordo com o diretor de trânsito da capital, major Paulo César Paiva, o erro não foi no registro feito pela SMTT, mas no sistema do Detran.

"Os documentos oficiais referentes à autuação da denunciante existentes na SMTT não têm qualquer problema. Nós fizemos diversas consultas no site do Detran, no serviço de consulta on-line de multas, e em todos os resultados o sistema, equivocadamente, acrescentou um zero nos valores das velocidades", explica o major Paiva.

Nenhum comentário: