sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COSTA DO SOL - Obra em canal termina em outubro

A obra do canal do residencial Costa do Sol, realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está em fase final, com a implantação dos tubos ármicos. De acordo com o engenheiro José Alberto Nascimento, coordenador de Operações da Emurb, os serviços serão concluídos na primeira semana de outubro.

"Estamos finalizando a tubulação para em seguida fazermos os pontos de ala, que ficam localizados no início e fim da tubulação, para a proteção dos tubos. Depois disso é só fazer a recuperação do terreno por onde passa a obra. Ainda faremos a dragagem do canal localizado na avenida senador Julio Leite. Essa é uma ação preventiva que possibilitará a vazão da água", explica Alberto.

Com um investimento de R$ 989.552,43, a obra que está sendo executada no residencial evitará alagamentos na localidade durante o período das chuvas. Iniciado em junho deste ano, o canal interligará o canal natural do Costa do Sol ao canal já existente na avenida Heráclito Rolemberg, passando pelas avenidas Hildete Falcão Batista e Monteiro Lobato.

"Essa obra é paliativa, mas resolverá o problema da região. O projeto do canal definitivo em benefício do residencial Costa do Sol já foi encaminhado e os recursos aprovados pelo Ministério das Cidades. Como esse tipo de obra demora, o canal provisório suportará a vazão de água, de forma a não permitir que a região alague", destaca o engenheiro.

Nenhum comentário: