sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SERVIDOR PÚBLICO - PMA investe na estruturação do quadro de servidores públicos

A estruturação do plano de cargos e salários mais a reformulação da carreira dos servidores são itens essenciais da política de valorização do serviço público. Compreendendo a importância de manejar contínuos investimentos nesse setor, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) estimula a realização periódica de novos concursos públicos com o intuito de conferir maior vitalidade ao quadro de funcionários e reparar eventuais necessidades profissionais.

Para os próximos meses, está prevista a autorização de novos concursos nas áreas médica e administrativa. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o número de vagas solicitadas para cada área é de 80 no setor médico e, pelo menos, 100 no setor administrativo. A prefeitura também analisa a possibilidade de nova seleção para a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

Qualificação

Além do reforço no quadro de funcionários, a prefeitura também emprega investimentos na capacitação e remuneração salarial dos servidores contratados. De acordo com recente entrevista publicada no site da Folha Dirigida, a secretária municipal de Administração, Lucivanda Nunes, observa que essas gratificações contribuem para a satisfação dos funcionários que passam a trabalhar com maior dedicação.

"Nós temos tentado cada vez mais garantir boas condições de trabalho, entendendo que não só a remuneração é um fator de satisfação do servidor. Então, todos os anos a gente discute a negociação salarial e investe no ambiente institucional. A prefeitura vem imprimindo melhorias em sua estrutura física, tecnológica, assim como na qualidade de vida do servidor", declarou a secretária.

Nenhum comentário: