quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TRÂNSITO - Passeio Ciclístico integra Semana do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira, 17. Em Aracaju, o evento segue até o próximo dia 25 e conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que participa de boa parte das atividades. Um dos destaques é o 3º Passeio Ciclístico da Primavera, promovido pelo Prefeitura de Aracaju.

O passeio será neste domingo, 19, com concentração às 7h e largada às 8h, na praça de eventos dos Mercados Centrais, e chegada no Parque Augusto Franco (Sementeira). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Portal da Mobilidade até as 18h da sexta-feira, ou na concentração, antes da largada.

Esta edição do passeio está sendo chamada de ‘Circuito das Praças'. O motivo é o roteiro, que inclui as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Tobias Barreto, Praça da Imprensa, Dr. Pedro Garcia Moreno, Alberto Carvalho e Zilda Arns. No final do percurso, já no Parque da Sementeira, serão sorteadas 10 bicicletas entre os participantes.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT e organizadora do Passeio Ciclístico da Primavera, Selma Dantas, espera-se algo em torno de 1500 ciclistas. "Os passeios ciclísticos organizados pela SMTT estão atingindo um grau de popularidade cada vez maior", afirma.

Semana de Trânsito

A intenção da SMTT ao encaixar o passeio ciclístico na programação da Semana Nacional de Trânsito é diversificar as atividades, predominantemente teóricas (comandos educativos, palestras, seminários e exposições).

A Semana Nacional de Trânsito é uma iniciativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com a participação de órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, e este ano tem como tema ‘Cinto de segurança e dispositivos de retenção'.

Nenhum comentário: