sexta-feira, 24 de setembro de 2010

POLÍCIA - PM apreende adolescentes infratores e prende acusado de tentativa de homicídio

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de quinta-feira, 23, e às 7h de sexta-feira, 24, a 394 chamadas encaminhadas à Polícia Militar e a outras 54 repassadas ao Corpo de Bombeiros.

Às 19h38 de quinta, a equipe Tigre 02, da 1ª Companhia do 5º BPM, apreendeu quatro adolescentes, sendo três de 17 anos e um de 16, acusados por tráfico de drogas. Eles foram detidos perto de um colégio na rua G-1, Loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo denúncia feita ao Ciosp, os rapazes estavam consumindo drogas em frente a uma residência. Com eles, os policiais encontraram uma quantidade de maconha e outra quantia em dinheiro. Os jovens foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) e autuados em flagrante.

Às 22h52, foi registrada uma tentativa de homicídio na avenida Nestor Sampaio, Ponto Novo, zona sul da capital. Segundo denúncia, um homem identificado como José Santos Alves Júnior foi atingido por um golpe de facão em um dos braços, que acabou fraturado devido à violência do golpe. Socorrido pelo Samu, ele foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O autor do ataque, Epaminondas Gomes Salmeiron Sobrinho, escondeu-se no banheiro de uma casa, mas foi preso em flagrante por policiais das equipes Tucano 01 e Tucano 03, da 3ª Companhia do 1º BPM, e do Grupo Especial de Rondas e Blitze (Gerb), da Polícia Civil. Levado à Plantonista e aparentando estar drogado, o acusado admitiu que tentou matar Alves por causa de chacotas que a vítima lhe fazia constantemente. O caso será encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Às 0h34 de sexta, aconteceu um arrombamento na Avenida 1 do Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Desconhecidos fizeram um buraco no telhado de uma loja de roupas e invadiram o local para levar vários objetos. A equipe Leão 10, da Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp), foi ao local e conseguiu apreender um adolescente com idade entre 12 e 15 anos, que ficou preso no telhado enquanto tentava fugir do local. Ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Nenhum comentário: