segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ARUANA - Prefeitura vai conceder auxílio-moradia para último proprietário de bar que será demolido na Aruana

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vem ressaltar que coloca-se a disposição da família do proprietário do último bar que será demolido por decisão judicial, a pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), na praia de Aruana, a qual terá total apoio por parte da prefeitura. As primeiras demolições na área foram realizadas em maio de 2008 e o referido bar continuava de pé, por meio de liminar.

A secretária Adjunta de Assistência Social e Cidadania, Edvaneide Souza Paes Lima, afirmou que o proprietário receberá o mesmo tratamento concedido às famílias dos bares demolidos no mesmo local em 2008. “Nossa idéia é não deixá-lo desamparado. Nós iremos inserir essa família no Cadastro Único [CadÚnico], que é a porta de entrada paras todos os programas sociais da prefeitura, para que, futuramente, possamos encaminhá-los para projetos de habitação”, disse.

Segundo a secretária, até que os projetos de moradia possam ser desenvolvidos a família será inserida no auxílio moradia no valor de R$ 300 mensais para custear alugueis temporários. “Até que os projetos possam ser concretizados essa família receberá o auxílio-moradia pago pela prefeitura”, destacou a secretária Adjunta.

Nenhum comentário: