segunda-feira, 21 de março de 2011

POLÍTICA - Jailton e Nitinho dizem que postura da PMA sobre suspensão de contratos da Splice e Kopp é contraditória

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) de segunda-feira, 21/3, os vereadores Jailton Santana (PSC) e Nitinho (DEM) se pronunciaram em nome das lideranças partidárias ao qual fazem parte. O assunto de ambos foi o mesmo e diz respeito a atitude do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), quanto à suspensão dos contratos com as empresas Splice e Elizeu Kopp, administradoras do serviço de radares e fotossensores na capital sergipana.

Na opinião de Jailton Santana, o prefeito apresentou comportamento contraditório quando tomou conhecimento do escândalo envolvendo as empresas vencedoras da licitação para administrar serviços voltados ao trânsito em Aracaju. "No início ele defendeu as empresas e afirmou que os editais foram feitos dentro da legalidade, depois suspendeu os contratos, entretanto continua operando os equipamentos mostrando que o único interesse da prefeitura é autuar, multar", ressaltou.

Já o vereador Nitinho salientou que o gestor municipal preparou seu agrupamento e o superintendente da SMTT para fazer sua defesa e todos utilizarem o mesmo discurso quando o assunto for referente ao esquema nas licitações e editais com empresas que prestam serviços no trânsito. "Eles só se manifestaram por pressão da Imprensa, da população e da oposição. Em virtude dessa pressão, eles se preparam para dar respostas prontas à sociedade", alfinetou.

Na ocasião, o demista informou que uma das empresas envolvidas na denúncia feita pelo Fantástico destinou capital financeiro para que o deputado federal Rogério Carvalho (PT) utilizasse em sua campanha. "É muito suspeito que uma empresa do Paraná apóie a candidatura de um político de Sergipe. Que interesse teria nisso?", questionou.

Em resposta aos parlamentares, Elber Batalha Filho (PSB) disse que a administração da prefeitura trabalha de forma transparente e que a suspensão temporária dos contratos foi feita para que a investigação acerca do assunto seja concluída e comprove-se que os editais de Aracaju foram criados dentro de critérios técnicos, além de serem legais.

Nenhum comentário: