segunda-feira, 21 de março de 2011

POLÍTICA - Vereadores debatem melhorias para profissionais da saúde

Após a sessão especial desta segunda-feira, 21/3, em homenagem ao Jubileu de Ouro do curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) fizeram suas considerações mais voltadas à luta dos médicos por melhores condições de trabalho e remuneração.

Na opinião do vereador Fábio Mitidieri (PDT), é importante fazer questionamentos sobre a relação profissional da medicina com a sociedade e representantes do poder público. "A remuneração do profissional da saúde no setor público é inferior em relação ao particular, os gestores poderiam remunerar melhor este profissional e garantir melhores condições de trabalho, pois assim até o tratamento fornecido a população melhoraria", considerou.

Em contribuição ao debate, os vereadores Jailton Santana (PSC), Moritos Matos (PDT), Dr. Gonzaga (PMDB) e Simone Gois (PT) destacaram que o serviço de saúde é essencial à população e em virtude disto, é que os profissionais deste setor devem ser melhor remunerados, além de condições de trabalho mais dignas. "Eles trabalham com a vida, é uma responsabilidade muito grande, um trabalho árduo", frisou Simone.

Já as vereadoras Karla Trindade (PC do B) e Miriam Ribeiro (PSDB) reconhecem a importância de Sergipe possuir o curso de medicina da Universidade Federal. "Nossa cidade e todo estado só tem a ganhar, temos muitos profissionais de qualidade muito capacitados que foram fruto da UFS. A gente da Câmara temos dois destes aqui na Casa, os vereadores Dr. Emerson e o Dr. Gonzaga que também prestam serviços no Legislativo Municipal", destacou Miriam.

Na percepção do presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT) todos os representantes da sociedade devem estar atentos aos problemas no setor da saúde. "Temos que nos aproximar e mobilizar para construção de uma sociedade mais justa e correta", defendeu. Ainda em seu pronunciamento, o vereador petista reconheceu o compromisso da universidade com a sociedade aracajuana e parabenizou todos os médicos e professores do curso.

Nenhum comentário: