quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

POLÍTICA - Dr. Emerson diz que PL do Executivo não traz argumentos convincentes

Por Grecy Andrade

Na sessão extraordinária desta quinta-feira, 7/2, o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) utilizou a tribuna para externar seu pensamento quanto ao Projeto de Lei 04/2013. Para o parlamentar, o projeto não apresenta argumentos convincentes que o façam entender porque o Poder Executivo quer a extinção da eleição direta na rede municipal de ensino.

“Para mim está muito claro o retrocesso desse projeto. Mas vejo algo positivo aqui que é a discussão. Mas porque não discutir o processo atual visando a qualificação da gestão ou um plano de educação para o município, mas não, aqui a oposição só quer acabar com a gestão democrática”, falou Dr. Emerson.

Para o vereador, a educação é a porta de entrada para o resgate da sociedade e para o engrandecimento da cidadania. Ainda de acordo com Dr. Emerson, o prefeito João Alves Filho tem um perfil centralizador, de um gestor que não costuma dialogar com as categorias.

“Quando a gente faz a leitura dos projetos apresentados pelo Executivo, a gente percebe o perfil empreendedor do prefeito João Alves Filho, um perfil arrojado. Já aprovamos aqui até empréstimo de R$ 150 milhões. É visível que ele ainda continua com seu comportamento centralizador que não dialoga com as categorias.

O parlamentar ressaltou ainda que não vê nenhum argumento convincente apresentado pela oposição. “Quisera eu estar sendo influenciado por alguma argumentação da oposição. Na verdade estamos tendo aqui influência pela forma como se constitui a maioria no parlamento. Fui vereador da situação durante quatro anos e quando não concordava com algum projeto da base aliada, nunca exitei em votar contra. Sou correto nas minhas atitudes. Sempre trabalhei pela minha consciência e minha coerência”, disse Emerson.

O petista reforçou a ideia que a nova gestão não discute com as categorias. “Precisamos discutir com a maioria, salta os olhos de quem é empreendedor e de quem está acostumado a decidir pela sua vontade e coloca essa casa de joelhos quando apenas só tem uma alternativa. O resultado desta votação já está pré-concebido”, concluiu.

Em aparte o vereador Dr. Aganaldo (PR) diz que as colocações expostas por Dr. Emerson são incoerentes e que a oposição tem sim argumentos suficientes sobre os projetos.

Fonte: Ascom/CMA

Nenhum comentário: