quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

POLÍTICA - Emmanuel afirma que PL do Executivo irá acabar com a Gestão Democrática

Por Caroline Prata e Grecy Andrade

Durante Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira, 7/2, o vereador e segundo secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), ocupou a tribuna da para manifestar repúdio ao Projeto de Lei Complementar 04/2013, a propositura trata sobre a Gestão Democrática das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

Para o petista a criação do PL irá destruir a Gestão Democrática do município, por isso, ele é contrário ao projeto apresentado pelo Poder Executivo. "Sou a favor que melhore a educação, é necessário, mas esse Projeto do Executivo irá acabar com a Gestão Democrática, pois a partir dele somente algumas pessoas irão votar na nova direção das escolas, sendo uma delas um representante da prefeitura municipal", opinou Nascimento.

Na concepção do vereador Emmanuel, aprovar esse projeto, é voltar ao tempo da ditadura. "É preciso que nessa discussão nós coloquemos em mente que essa atitude não ajudará em nada as escolas municipais. Me declaro contrário e deixo aqui o meu manifesto contra esse Projeto, não apresentarei emendas, muita coisa tem que melhorar mas a Gestão Democrática é algo de bom que ainda existe na educação, o PL 04/2013 não contribui e não melhora, é uma forma de acabar a Gestão Democrática, e iniciar uma ditadura no município de Aracaju”, afirmou Emmanuel.

Fonte: Ascom/CMA

Nenhum comentário: