segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

POLÍTICA - Emmanuel Nascimento defende administração anterior

O segundo secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) utilizou a tribuna na manhã desta segunda-feira, 4/2, para rebater os argumentos do líder da oposição, Manoel Marcos. Para Emmanuel, a posição e oposição devem fazer um trabalho em defesa da comunidade aracajuana.

"Alguns vereadores chamam a administração municipal passada de ultrapassada, falam do Partido dos Trabalhadores como ultrapassados. Mas basta olhar para Aracaju e ver que a cidade foi transformada, o problema é que as pessoas não querem ver isso”, disse Emmanuel.

Nascimento pontuou ainda que o atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho foi por 12 anos governador e não conseguiu resolver todos os problemas. “Isso é natural, Aracaju é uma cidade que cresce bastante, agora vem aqui o vereador Manoel Marcos chorar por causa da educação, quero que o senhor faça uma avaliação do governo que o senhor defende, e veja que problemas existem em todas as gestões”.

O petista destaca ainda que as discussões dos projetos devem ser feitas independentes de posição e oposição. “´É preciso que a gente avance com qualidade, e veja os avanços já conseguidos pela administração anterior. A cidade esta limpa, é elogiada pelas pessoas que visitam Aracaju. Agora falam que só Edvaldo Nogueira deixou dívidas em sua gestão, mas não, João Alves também deixou dívidas”, frisou.

Em aparte o vereador Renilson Félix falou que a nova gestão não pode pensar como a gestão anterior. “Os cargos que existem na Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) devem ser incorporados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turista que deverá ser criada, essa nova secretaria não vai criar cargos como andam falando”, observou.

Para o vereador Jailton Santana, a atual gestão vai ter muita dor de cabeça com as condições que a administração anterior deixou a pasta. Já o vereador Manoel Marcos disse que existiam inúmeros cargos de comissão irregulares na administração antiga. Manoel marcos: Cargos que existiam irregularmente

Por fim, Emmanuel falou que não é contra a criação de cargos, mas que se deve ter cautela quanto a aprovação dos projetos. “Não sou contra a criação de cargos para a Secretaria de Meio Ambiente não, se uma secretaria precisa se reestruturar considero que seja necessário a criação de cargos, mas vamos analisar isso com cuidado”, disse.

Por Grecy Rodrigo Ascom/CMA

Nenhum comentário: