quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PEDOFILIA - Professor é preso suspeito de pedofilia em Campinas

Um professor de 48 anos, cujo nome não foi revelado pela polícia, foi preso, terça-feira (03/08), em Campinas, suspeito de pedofilia. Os crimes teriam acontecido há cerca de dois meses na Escola Estadual Newton Oppermann, no Jardim Florence 2, onde o suspeito cobria as férias da vice-diretora. Alunos da escola filmaram, com um celular, cenas comprometedoras e o material foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que solicitou a prisão temporária do professor e pediu à polícia a instauração de um inquérito.

O professor foi detido por investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, em outra escola estadual, localizada na Rua Synara de Arruda Valente, no Jardim das Oliveiras, para onde ele havia sido transferido há pouco tempo. Não há denúncias de crimes praticados nesta escola. A delegada da DDM, Maria Bernadete Steter, não comentou o conteúdo do vídeo, porém, as imagens foram suficientes para que a Justiça pedisse a detenção do professor por 30 dias. Maria disse que a prisão só não aconteceu em julho - quando foi requerida pelo Ministério Público - por causa das férias escolares. 'Fizemos a detenção dele assim que as aulas voltaram' , afirmou. Ela conta que a denúncia anônima foi feita diretamente ao Ministério. 'Não temos registro aqui na delegacia de um boletim de ocorrência anterior sobre este caso.'

As imagens, feitas com um celular, foram encaminhadas para perícia e serão analisadas para complemento do inquérito. Segundo a delegada, não foram revelados detalhes sobre o sexo e a idade dos alunos. Os menores envolvidos e os pais deverão ser chamados na DDM para prestar depoimento. 'Vamos analisar os vídeos e levantar quem está nas filmagens. Pode ser que tenhamos que pedir à Promotoria que prorrogue o tempo da prisão, dependendo do andamento das investigações' , disse. A delegada também informou que o professor não resistiu à prisão. 'Foi uma apreensão tranquila. Os investigadores estavam com o mandado de busca e fomos até a escola em que ele trabalhava. Só usaríamos algemas em último caso' , disse. O boletim de ocorrência foi registrado ontem como captura de procurado.
Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário: