quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ATENTADO - Polícia sergipana está mobilizada na tentativa de localizar e prender acusados de possível atentado contra desembargador

A polícia sergipana investiga um possível atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), desembargador Luis Mendonça, que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, 18, na avenida Beira Mar, nas proximidades da ponte que dá acesso ao bairro Coroa do Meio. O desembargador estava a bordo de um veículo oficial do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) acompanhado do motorista, um cabo da Polícia Militar de Sergipe.

As primeiras informações dão conta de que quatro homens encapuzados desceram de um veículo Honda City, cor prata, e realizaram vários disparos de pistola e de espingarda calibre 12 contra o veículo onde estava o desembargador. Luis Mendonça foi atingido de raspão e foi encaminhado para um hospital particular de Aracaju e não corre risco de morte.

Já o seu motorista, Jailton Pereira Batista, 41 anos, foi atingido em várias partes do corpo e foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde deu entrada em estado grave e está sendo submetido a cuidados médicos. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado próximo a um dos shoppings de Aracaju, no bairro Jardins, completamente queimado.

O secretário João Eloy de Menezes determinou o fechamento das divisas de Sergipe e a mobilização das unidades especializadas das polícias Civil e Militar, inclusive da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). As investigações serão conduzidas pelo delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristiano Barreto.

Nenhum comentário: