quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CIDADES - Deso trabalha na Adutora do São Francisco para regularizar abastecimento

Desde o início da manhã desta quinta-feira, 4, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) deslocou uma equipe para identificar um vazamento ocorrido na Adutora do São Francisco que estava comprometendo o abastecimento de água em parte dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

O vazamento foi verificado através do monitoramento dos reservatórios da capital e ao longo da adutora, que apresentou queda de nível em um determinado trecho. A partir desta informação, foi deslocada uma equipe para percorrer todo o trecho onde esta queda de nível foi iniciada e assim localizar o ponto exato onde há o vazamento.

No final da manhã, o vazamento foi localizado, próximo ao povoado Pirunga, no município de Capela, e iniciado o serviço de conserto da adutora. Em função do problema, o fornecimento de água foi interrompido em algumas localidades. A estimativa inicial para a normalização do abastecimento é a partir da desta sexta-feira, dia 5.

Localidades

Em Aracaju, a interrupção aconteceu nos Bairros Salgado Filho; São José; Suíssa; Pereira Lobo; Getúlio Vargas; Cirurgia; Centro; Jardim Centenário; Bugio; Olaria; Santos Dumont; Siqueira Campos; Novo Paraíso; América; José Conrado de Araújo; Santo Antônio; Industrial; Palestina; 18 do Forte; Cidade Nova; Soledade; Lamarão; Porto Dantas; Japãozinho; e Coqueiral.
Em Nossa Senhora do Socorro, os bairros atingidos foram Conjuntos Jardim; Parque dos Faróis; Pai André, Complexo Marcos Freire; João Alves; Albano Franco; Fernando Collor; Piabeta e Adjacências. Já em São Cristovão os Conjuntos Eduardo Gomes, Luiz Alves, Rosa Elze e adjacências. Parte do município de Barra dos Coqueiros também teve o abastecimento comprometido.

Nenhum comentário: