segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Prefeitura conscientiza população sobre a Luta Contra a Aids

Foi em ritmo de festa que profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram hoje, 1º, a distribuição de panfletos em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A iniciativa aconteceu no Calçadão da João Pessoa com São Cristóvão, no Centro da cidade, e atraiu a atenção de quem transitava pelo local.

A dona-de-casa Maria Elias Pereira, 58, atenta à melodia cantada e a batida da zabumba, parabenizou a atividade desenvolvida. "A Prefeitura está de parabéns, nós precisamos dessas informações sobre a prevenção da Aids. Este panfleto que recebi não vai para a lata do lixo, vou ler e passar para o meu filho", ressalta.

O aposentado Genisson Silva, 63, também consciente sobre a importância da ação, diz estar satisfeito por ver a preocupação da PMA em informar os cidadãos. "São poucos os órgãos que pensam no benefício do próximo. Receber um folheto com informações sobre prevenção é de extrema necessidade", coloca.

De acordo com o coordenador do Programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, José Eudes, a aceitação do público à campanha é satisfatória. "Na semana passada panfletamos nos Mercados Centrais e na Orla de Atalaia e tem sido muito significativa a recepção do público. É importante que as pessoas se conscientizem e não se descuidem na hora do sexo", explica.

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Este ano as ações em âmbito nacional estão voltadas para pessoas com mais de 50 anos. Segundo o coordenador do Programa DST/Aids da SMS, José Eudes, a escolha desse público se deu em função do aumento da incidência de números de Aids nessa faixa etária, de acordo com dados do Ministério da Saúde. "A vulnerabilidade nessa faixa etária é muito grande, principalmente pela baixa adesão ao uso de preservativo e da dificuldade de se perceber esse risco", afirma.

Nenhum comentário: