segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Prefeitura proporciona curso aos grupos de Convivência do Promoção e Inclusão Produtiva

O brilho e a combinação das estampas criam diversos modelos, desde o colorido contido nas blusas, até cama, mesa e banho. Este foi o curso de Patchwork avançado e produtos natalinos, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, em parceria com o Instituto Creche Menino de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pela execução de programas e serviços na rede de Proteção social Básica e Especial. O curso foi concluído na tarde da última sexta-feira, 28, no Instituto Creche Menino de Jesus.

Participaram 13 pessoas, entre elas idosos dos grupos de convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Augusto Franco, Jardim Esperança e da Creche Menino de Jesus. Ao final das atividades houve entrega de brindes e presentes. A secretária de Assistência Social Rosária Rabelo se fez presente no encerramento do Curso de Patchwork avançado e enfeites natalinos e cumprimentou a todos e todas. "Em primeiro lugar quero agradecer ao instituto Creche Menino de Jesus por esse belíssimo espaço, o acolhimento em receber os nossos usuários que fazem parte dos grupos de convivência e as pessoas dessa comunidade, e faço aqui um apelo para que não parem, continuem criando essas maravilhas de peças, busquem se aperfeiçoar cada vez mais, porque não tenho dúvida sobre o talento de cada um", disse.

A coordenadora do Curso de Promoção e Inclusão Produtiva, Ana Boerger, retratou sobre a qualidade do curso. "Este é um curso que abre várias possibilidades: cama, mesa, banho, copa e cozinha, além de poder ser utilizado em vestuário, desde uma simples camiseta até um produto mais sofisticado. Os nossos serviços são de alta qualidade, como no caso desse segundo curso de Patchwork avançado e enfeites natalinos, no qual a instrutora Fátima Rabelo, especialista na área, veio trazer o que de melhor existe nesta linha. A nossa preocupação é preparar pessoas para enfrentar o mercado de trabalho, construir a sua própria renda e também trocar experiência com outros grupos de convivência que se fizeram presente neste curso", ressaltou.
"Tudo isso aqui é uma maravilha, o curso em si, coisas belas, requintadas, de qualidade mesmo e além do mais, a integração com outras pessoas, a troca de experiência nos enriquece. A Prefeitura de Aracaju mudou a nossa realidade, valorizou as pessoas da terceira idade, nos deu oportunidade de mostrar o nosso talento e o quanto somos produtivas ainda", acrescentou a integrante do Grupo de Convivência do Cras Augusto Franco, Júlia Ladislau, 59.
A instrutora e artesã Maria de Fátima Rabelo, comentou sobre a satisfação de ministrar um curso na sua terra de origem. "O meu objetivo neste curso, já que esta é a segunda etapa, é poder aperfeiçoar cada vez mais, mostrar que o Patchwork cria vários caminhos, a depender da criatividade de cada uma. No entanto, já que estamos no período natalino, aproveitei para confeccionar algumas peças neste sentido e deram certo, graças à contribuição de cada uma juntas conseguimos fazer essa beleza de produtos. Aproveitando a oportunidade, quero agradecer a prefeitura de Aracaju, por acreditar no meu trabalho na pessoa da secretária Rosária Rabelo e a todos que estiveram juntos comigo ", comentou.

"A parceria com a Prefeitura de Aracaju, mais de perto com Rosária, que representa a secretaria de assistência social, tem feito com que a instituição cresça e fortaleça os grupos de geração de renda. A cada curso desse é um certeza que você está incluindo alguém, tirando da rua. Com isso, gostaria de dizer que a Prefeitura de Aracaju, a Semasc, sempre estão presentes na nossa instituição, nos apoiando, estimulando os nossos trabalhos. Quero parabenizar a gestora social, que é uma grande alinhada e que mudou a cara da política social, resgatando a cidadania e promovendo a inclusão para todas as famílias", declarou a presidente do Instituto Creche Menino de Jesus, Maria Lucinda de Melo.

Nenhum comentário: