quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

POLÍCIA - Região metropolitana ganha mais duas delegacias plantonistas

As populações de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro já contam com mais duas unidades da Polícia Civil para prestar queixas e registrar boletins de ocorrência durante a noite. Já estão em funcionamento em regime de plantão, de segunda a sexta, das 18h à meia-noite, a 5ª Delegacia Metropolitana, no conjunto João Alves Filho, em Socorro, e a Delegacia Especial de Proteção ao Turista, no bairro Atalaia, na capital.

Estão sendo empregados 30 agentes e escrivães para atuar em escala extra nos dois prédios. A cada noite, seis policiais atendem o público e registram a ocorrência de crimes em cada unidade. "Esse trabalho vai desafogar a Delegacia Plantonista, situada no bairro São José. Além disso, queremos proporcionar maior comodidade aos moradores de bairros mais distantes do Centro de Aracaju", resumiu o delegado Éverton Santos.

O serviço não faz registros de prisão em flagrante. Em caso de detenções, as equipes conduzem os acusados e as vítimas à Plantonista do São José, onde o delegado do plantão faz normalmente o procedimento. "O objetivo maior é facilitar a prestação de queixa pelo cidadão, mas é claro que, se houver necessidade, os policiais vão dar todo o auxílio necessário, inclusive para diligências" explica Éverton.

Ainda de acordo com Éverton Santos, que coordena a Delegacia Plantonista, podem ser registrados qualquer tipo de queixa na Delegacia do Turista e na 5ª Metropolitana, desde furto ou agressões até roubos e tentativas de homicídio. Já em casos mais simples, como o furto ou extravio de documentos e objetos pessoais ou colisão de veículos em trânsito sem vítimas, o cidadão pode procurar a Delegacia Interativa na internet (link: http://www.delegaciainterativa.se.gov.br).

Nenhum comentário: