segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PENSIONISTA TROCA BLUMENAU POR SERGIPE

Nascido em Blumenau e testemunha das maiores inundações sofridas pela cidade nos últimos 25 anos, o pensionista Paulo César Gonçalves, 34, diz que vai se mudar com a família para Sergipe, onde fica a casa dos pais de sua mulher, por estar cansado de tanta tristeza.

"Não dá mais. Eu não estou com medo de viver em Blumenau. Eu estou cansado de ver tanta tristeza. Para mim acabou", diz Gonçalves, pai de quatro filhos. Ele diz temer enfrentar outras situações de enxurrada. "Lá [em Sergipe] pelo menos estaremos a salvo e o custo de vida é menor do que aqui", acrescentou.

A casa de Gonçalves, no bairro Boa Vista, foi atingida duas vezes por enxurradas -uma há oito anos e outra agora, por causa de deslizamentos. Ele teve de sair porque a construção está em uma área de risco.

Gonçalves foi com a família para um abrigo na Furb (Universidade Regional de Blumenau). "Só não saio daqui agora e vou à rodoviária porque estou sem dinheiro", diz ele, que faz planos de, assim que puder voltar para casa, vender móveis e eletrodomésticos para financiar a viagem a Aracaju.

Se conseguir, o pensionista planeja convencer parentes a fazer o mesmo caminho. "Lá já temos casa. Está tudo pronto. Eu me viro com a minha família. O que não quero saber mais é olhar para um lado e ver morte e de olhar para outro e ver só lodo", afirma.

Fonte: FaxAju - www.faxaju.com.br

Nenhum comentário: