sexta-feira, 29 de agosto de 2008

E o Oscar vai para?

Caros amigos, as eleições municipais 2008 em Aracaju estão transformando a cara da cidade. O poderio apresentado pelos candidatos majoritários tem dado a impressão de se tratar de mais uma super produção holyoodiana. A parte financeira tem forte aspecto e vem transformando o pleito eleitoral em uma conquista de leilão, no qual o ganha que pagar mais.

Também podemos enquadrá-la como a luta pelo Oscar. Neste contexto, os candidatos seriam os participantes que lutam para conquistar a tão sonhada estatueta dourada, ou melhor, a cadeira de comandante municipal.

O Senador Almeida Lima pode concorrer como o melhor filme de comédia, devido a sua astúcia para este fim e a recente luta em defesa do senador Renan Calheiros. O deputado federal Mendonça Prado concorre ao prêmio de melhor ator coadjuvante, já que esse é o seu real papel na disputa eleitoral deste ano. A candidata Vera Lúcia e Anderson Góis concorrem na qualidade de figurante, já o candidato Edvaldo Nogueira, concorre ao prêmio de melhor ator, já que todos os holofotes estão voltados para ele.

É amigos, as eleições 2008 são famosas, cheias de brilho e regada a muita politicagem baixo nível de alguns candidatos. No final, o que vale mesmo é o dedo na urna eletrônica e a consciência de cada um em saber escolher os melhores candidatos que serão responsáveis por promover as nossas leis e dirigir nossa cidade nos próximos quatro anos. Então vamos a famosa pergunta...e o Oscar vai para?

Nenhum comentário: