quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Segurança Pública: Segurança ou Insegurança?

É notório o estado que a população sergipana enfrenta todos os dias. A falta de segurança vem transformando cidadãos de bem em verdadeiros reféns da bandidagem. Muros altos, cachorros brabos, grandes investimentos em segurança eletrônica. Vale tudo na luta por dias mais tranqüilos e para que se aumente o sentimento de segurança.

Segurança essa que é papel do Estado fornecê-la. Mas como fazer isso se os nossos policiais ganham misérias como salários, são despreparados, baixo efetivo e ainda contam com uma extraordinária estrutura, digna de um grande país subdesenvolvido: viaturas velhas, armamento que parecem mais sucatas, coletes à prova de bala com validade vencida, enfim, uma enorme folha corrida de problemas.

Mesmo assim, deveríamos torcer que, pelo menos, esses policiais tentassem ajudar a população que sofre muito com a falta de segurança. Muitas vezes, por conta de todos os problemas que a segurança pública enfrenta, esses policias trabalham desmotivados e não dão a devida atenção que nós, cidadãos merecemos

Despreparo policial ou ineficiência do Estado?

A polícia até que tenta fazer a parte dela, mas os recursos são limitados e o que podemos encontrar é uma polícia de mãos atadas e com mínimos recursos operacionais. Até quando a população sergipana deve enfrentar o caos em que vivemos? Até quando precisaremos passar por situações de insegurança? Até quando teremos viver em total Estado de abandono?

Nenhum comentário: