sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vergonha Nacional

Parece que ainda vivemos em um mundo atrasado, no qual o poder é o que interessa e, somente ele, custe o que custar. É o que está acontecendo na cidade de São Cristóvão. É caros amigos, por incrível que pareça, a quarta cidade mais antiga do país é a única cidade do mundo a ter dois prefeitos e dois secretários municipais em cada pasta.

Uma verdadeira vergonha para o nosso Estado. Parece até um conto de história em quadrinhos, mas infelizmente, é a pura verdade. Como os cargos de prefeito e vice-prefeito de São Cristóvão ficaram vagos, com a morte do prefeito afastado Zezinho da Everest e do vice em 2005, novas eleições deveriam ser convocadas, já que no cargo de comandante do município esta o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Rocha.

Ocorrendo a vacância dos cargos executivos nos dois últimos anos do mandato, a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município de São Cristóvão determinam a realização de eleição indireta, em 30 (trinta) dias, para ambos os cargos. Ou seja, a Casa Legislativa deverá escolher um novo Prefeito e Vice-Prefeito para São Cristóvão.

Até aí tudo bem, tudo na mais perfeita ordem, só que a Câmara de Vereadores elegeu na última segunda-feira, o novo prefeito e vice do município. Para sua surpresa, o então prefeito Alex Rocha, ao chegar na manhã de hoje, sexta-feira, em eu gabinete, tomou conhecimento de que estaria afastado e que todos os seus secretários já teriam sido exonerados pelo prefeito eleito indiretamente, Jadiel Campos. “Isso é uma vergonha, querem tomar o poder na tora. O povo de São Cristóvão não merece essa palhaçada”, afirmou Alex Rocha.

O juiz da comarca de São Cristóvão, Manuel da Costa Neto, anunciou em um programa de rádio agora há pouco que tomou conhecimento dos fatos através do procurador do município e deve tomar sua decisão nos próximos minutos. Até lá, a prefeitura com dois prefeitos, fica parecendo com um famoso personagem de um determinado seriado de televisão, no qual sempre é lembrado no período eleitoral. Será que o Odorico Paraguaçu está de volta? Será que ele vai governar a cidade de São Cristóvão? Vamos esperar para entender e compreender a vergonha que se estabeleceu na quarta cidade mais antiga do país.

Nenhum comentário: