sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Polícia Federal vai investigar Laércio Passos

José Laércio Passos Júnior, prefeito de Rosário do Catete, no interior de Sergipe, será alvo de investigação da Polícia Federal após denúncia de compra de voto. Segundo Jorge Barbosa Santos, morador da cidade, o prefeito e candidato à reeleição pelo PMDB teria feito a oferta com cheque da Prefeitura. Ontem, a Procuradoria da República no Estado solicitou a instauração de inquérito policial para apurar o caso.

A principal prova contra o prefeito é um cheque no valor de R$ 200 encaminhado à polícia. Cabe agora à promotora eleitoral Cecília Pelella decidir se solicita a impugnação do candidato. Não é a primeira vez que candidato é alvo de denúncias de irregularidade. Em julho de 2006, ele e outros 34 foram presos (entre prefeitos e funcionários de prefeituras do Nordeste) na Operação Fox, da PF. O grupo é acusado de peculato (desvio de dinheiro público), corrupção ativa e passiva, violação da lei de licitações e formação de quadrilha.

As investigações, que incluíram interceptações telefônicas, haviam sido iniciadas em 2004 à pedido do procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes e foram implementadas pela PF. Ao total, 48 pessoas foram denunciadas ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região.

Fonte: FaxAju

4 comentários:

Anônimo disse...

laercio passos foi preso pela policia federal com o caso fox ele e secretarios ate hoje estão dando risadas da policia federal que levou eles para dar um passeio em maceio kkkkkkkkkkkkkkk

Joao Neto disse...

axo isso um absurdo ele ja explicou o motivo de ter dado o cheque,foi uma ajuda ja que o jorge alegou estar pasando difuculdade.,quem deveria ser investigado era ele que usou a cordialidade do prefeito para fins politicos.

Anônimo disse...

Um dos Politicos mais corrupto qeu existe em rosário do catete. Como ele mesmo diz "o dinheiro compra tudo" e isso a prefeitura de rosario tem de sobra. Disse que comprou a eleição, ministro, policia federal e compra quem vier ou seja ele se auto intitula DEUS

um rosarense disse...

isso é tudo inveja da turma do 40 que são uns derrotados e invejosos. porque o maior prefeito da história de rosário chama-se josé laércio passos junior goste quem gostar.