quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

HABITAÇÃO - Sorteio de casas contempla famílias do Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Aracaju concluiu a primeira etapa dos sorteios das unidades habitacionais construídas no bairro Novo. Nessa fase inicial, foram contempladas 328 famílias inseridas no projeto de reassentamento ‘Santa Maria Protege', desenvolvido pela PMA, em parceria com a Petrobras.

As famílias sorteadas neste mês de fevereiro serão transferidas para as novas moradias em meados de março. A segunda etapa dos sorteios de unidades habitacionais para beneficiários do Santa Maria Protege acontece no início do próximo mês, com o sorteio de mais 224 residências.

Os sorteios são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), e acontecem na quadra do Centro Educacional Vitória de Santa Maria.

Os moradores da localidade compareceram em grande número aos primeiros sorteios com a esperança de ver se tornar realidade o sonho da casa própria. "Não tenho palavras para demonstrar toda a minha alegria. Minha vida agora está completa, pois tenho um lar para viver", afirmou uma das contempladas, a desempregada Rosinete Pereira dos Santos, 48, mãe de quatro filhos.

"É um sonho realizado! Meus filhos terão um lugar maravilhoso para morar", afirmou Margarida Aleixo de Bastos, 42. Segundo ela, a nova moradia chegou em boa hora. "Meu barraco não tinha mais condições de morar, mas agora tudo acabou e estou contando os dias para ir para minha nova casa", completou.

"Nunca ganhei um presente como esse e agora posso afirmar que sou uma cidadã de verdade", ressaltou a dona de casa Maria José dos Santos, 66. "Esperei por toda minha vida por esse momento. Pensei até que iria fechar os olhos sem realizar meu sonho, mas, graças a Deus e à prefeitura, posso ficar tranquila", disse Odete Ramos, 80, que mesmo com dificuldade de locomoção, compareceu ao sorteio.

Nenhum comentário: