terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

POSSE - Governador Marcelo Déda empossa três novos secretários

O governador Marcelo Déda empossou três novos secretários na manhã desta terça-feira, 2, no auditório do Palácio dos Despachos. Os novos secretários de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, Luci Silva, e Saúde, Mônica Sampaio irão substituir, respectivamente, Márcio Macedo, Conceição Vieira e Rogério Carvalho, que deixarão as pastas para disputarem as próximas eleições.

Genival Nunes presidia a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), enquanto Luci Silva era a secretária adjunta de Estado da Inclusão Social e Mônica Sampaio a presidenta da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Segundo o governador Marcelo Déda, o prazo para a entrega dos cargos aconteceria, oficialmente, no dia 31 de março, e as mudanças foram antecipadas para que não houvesse reduções de ritmo de trabalho e tempo significativo para adaptação das novas equipes. “O critério de escolha foi buscar companheiros que estão dentro do projeto, conhecem o funcionamento nas respectivas pastas e não perderão tempo à frente das secretarias que vão assumir. A recomendação é trabalho, trabalho e trabalho. Não temos um único segundo a perder. É trabalhar e trazer novas sugestões sem permitir que as pastas se envolvam no processo eleitoral”, disse.

A nova secretária de Estado da Saúde, a médica Mônica Sampaio, prometeu agilizar os trabalhos e fortalecer a secretaria. "Vamos fortalecer e descentralizar as ações desta pasta. Vamos transferir para o interior sergipano os nossos serviços e tirar o cidadão da desigualdade no que se diz respeito à saúde. A prioridade e trabalhar bem a gestão e implantar novos programas, respeitando o servidor e ajudando a desenvolver ainda mais a saúde”, assegurou.

Para Genival Nunes, um dos nomes mais representativos em prol do meio ambiente em Sergipe, a nova pasta será ainda mais consolidada. “Vamos implementar as ações já vinham sendo executadas. Vamos criar estrutura para que possamos atender melhor a população, vamos criar um portal do meio ambiente para atuar com mais rigor, um portal que contemple não só o licenciamento, mas que dê continuidade aos projetos do meu antecessor”, destacou.

Já Luci Silva, que estava na Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Inclusão Social, disse que vai fortalecer as políticas públicas em benefício do cidadão. “Estava integrada ao trabalho da secretaria e conheço as políticas que já foram executadas. Temos um largo compromisso no Estado de Sergipe e vamos transformar as políticas de desenvolvimento, assistência e desenvolvimento social voltada para quem precisa” afirmou.

Presenças

Participaram da solenidade o vice-governador Belivaldo Chagas, o prefeito de Aracaju em exercício, Silvio Santos, os deputados federais Jackson Barreto e Eduardo Amorim, os deputados estaduais Mardoqueu Bodano e Francisco Gualberto, e o vereador Danilo Segundo. Diversos prefeitosdo vereadores do interior e secretários de estado também acompanharam a solenidade.


Meio Ambiente

Genival Nunes da Silva é biólogo desde 1981 e psicólogo desde 2002. Graduado pela Universidade Federal de Sergipe em ambas as áreas, é professor de Biologia do Colégio Arquidiocesano de Aracaju desde 1982, e atua também no Instituto Sócio Ambiental Acauã.

Inclusão Social

Com uma longa trajetória na área social, Maria Luci Silva é ex-presidente do Instituto Recriando e atua há oito meses como secretária adjunta de Estado da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social do Governo de Sergipe.

Saúde

A médica Mônica Sampaio já foi secretária adjunta de Saúde da capital e, desde 2007, assumiu o cargo de secretária adjunta de Estado da Saúde. Há alguns meses assumiu a tarefa de presidir a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Nenhum comentário: