quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

POLÍTICA - Valdir Santos volta a reclamar dos parquímetros

No intuito de alertar a população aracajuana sobre os 10 anos de exploração da empresa Varca Scatena dos parquímetros - sistema de estacionamento rotativo implantado no Centro da cidade - o vereador do PTdoB, Valdir Santos, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 4. O parlamentar diz não ver vantagens nenhuma dessa empresa continuar prestando o serviço. "Quero lembrar a todos que essa Casa aprovou um Projeto de Lei solicitando mudanças na forma de como vem sendo feita o parquímetro", reforçou.

Valdir disse ainda que ficou surpreso ao ver em jornais, que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) renovou por mais seis meses o contrato com essa empresa. "O dinheiro que se arrecada nos parquímetros vai para outro Estado, nada é investido aqui. Além disso, os agentes de trânsito são orientados a multar as pessoas que estacionam os carros nas ruas do centro comercial sem tirar o ticket", reclamou, sugerindo que esse dinheiro seja revertido para instituições que precisam de ajuda financeira, a exemplo da Apae, GACC e Avosos.

Em aparte, o vereador Jailton Santana (PSC) contou que esteve em Petrópolis-RJ, juntamente com o vereador Fábio Mitidieri (PDT) para fazer um levantamento no sistema de parquímetro daquela cidade, que é considerado referência no país. "Depois da viagem, elaboramos um PL que visa regulamentar o parquímetro em Aracaju", informou.

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) parabenizou Valdir pela abordagem do assunto na CMA. "A extensão desse contrato é um absurdo", opinou. Já Dr. Gonzaga (PMDB) disse que a solução seria a PMA fazer licitação para ver qual a melhor empresa para atuar no parquímetro.

Nenhum comentário: