quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OPERAÇÃO ANGICO - SSP chega a 36 prisões efetuadas no sertão sergipano

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) chega nesta quarta-feira, 10, ao saldo de 36 prisões realizadas nas ações desenvolvidas no sertão sergipano durante a operação "Angico". Já foram apreendidas até o momento onze armas de fogo e recuperados objetos furtados ou roubados, além de 41 cabeças de gado. Na manhã desta terça-feira, 9, agentes de Polícia Civil da delegacia da cidade de Poço Redondo, coordenados pelo delegado Cléver Farias, juntamente com policiais militares do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), efetuaram a prisão de José Teotônio de Matos, 25 anos, vulgo "Neguinho", e José Carlos da Silva, 42 anos, conhecido como "Escambal".

Os dois foram presos no povoado Alto Bonito. Com eles os policiais encontraram três espingardas, 150 gramas de maconha e um pacote contendo sementes da droga. "Neguinho" é acusado de ter cometido um homicídio no estado de Alagoas. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Canindé do São Francisco, onde permanecerão à disposição da Justiça. Mais prisões Dando prosseguimento as ações desenvolvidas no sertão sergipano, policiais civis de Poço Redondo e da Copci prenderam Edvaldo Gomes Pereira, 32 anos.

Ele foi preso em um sítio na zona rural da cidade acusado de posse de arma de fogo. No local os policiais encontraram uma espingarda que estava escondida atrás de uma porta. Já no bairro São José, em Poço Redondo, os policiais prenderam José Lisboa de Oliveira, 68 anos, sob a acusação de posse de arma de fogo e receptação.

Na casa dele foram encontrados uma espingarda, cinco celulares, duas TVs, quatro DVDs, uma bicicleta e diversos utensílios domésticos, tudo, proveniente da prática de furto. Resley Santana de Souza, 31 anos, conhecido como "Regis", foi preso, também, na cidade de Poço Redondo, por conta de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo local. Ele responde por uma tentativa de homicídio. Os três encontram-se detidos na delegacia do município à disposição da justiça.

Nenhum comentário: