quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PARQUÍMETRO - PMA mantem funcionamento normal dos parquímetros

Com o fim do contrato firmado com a Varca Scatena, a Prefeitura de Aracaju assumiu nesta quarta-feira, 24, a administração dos parquímetros instalados no Centro da cidade. Desde o início da manhã, 44 funcionários da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuam como monitores no estacionamento rotativo.

A equipe está dando continuidade ao serviço, ordenando a ocupação de vagas de estacionamento na área e garantindo a tranquilidade dos condutores de veículos e da população em geral. As regras permanecem as mesmas, assim como as tarifas cobradas.

De acordo com o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, todo o esforço para a manutenção da ordem está sendo empreendido. "Para nós, da SMTT, a administração do estacionamento rotativo é uma atividade a mais, pois temos várias outras atribuições. Transferir equipes para o monitoramento dos parquímetros é um esforço árduo, mas temos consciência da importância desse trabalho", destaca.

Ainda segundo ele, todas as equipes foram devidamente orientadas para atender os cidadãos. Os monitores da SMTT estão atuando com uma farda especial, para facilitar a identificação, e estão preparados para fornecer troco, caso os motoristas precisem.

"Além dos 44 funcionários que estão atuando junto às máquinas, nosso efetivo continuará realizando a fiscalização normalmente. Está tudo ocorrendo com muita tranquilidade, como já era previsto", complementa o major.

Normalidade

O encanador industrial José Carlos Vasconcelos afirma que o estacionamento rotativo traz benefícios ao trânsito na capital. "Entendo que esse modelo de estacionamento é fundamental para a organização da cidade. O trânsito fica mais fluido e todos podemos nos deslocar com mais facilidade e respeito", afirma o encanador.

"Hoje mesmo eu estou vendo que não mudou nada com relação ao estacionamento. Está tudo normal, tranquilo. Tomara que continue assim quando a próxima empresa assumir", complementa José Carlos.

Licitação

O município vai administrar os parquímetros provisoriamente, até que seja concluído o processo licitatório para escolha de uma nova empresa, o que deverá durar em torno de três meses.

A vencedora da licitação terá que implantar o novo modelo de gestão do estacionamento rotativo, que prevê, entre outras medidas, a informatização do sistema. O contrato é de 10 anos, prorrógável por mais 10.

Nenhum comentário: