quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

POLÍCIA - Polícia Civil prende acusado de matar vigilante em Aracaju

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 10, o autônomo Eduardo Tavares Gonçalves Júnior, 25 anos, por ter assassinado o vigilante David Paulo Silva Santos, 23, durante uma festa em Aracaju, no dia 18 de outubro de 2009. o acusado foi o terceiro preso envolvido no crime e o responsável por fazer os três disparos que mataram a vítima pelas costas.

"David estava assistindo a um show musical ao lado do Terminal Maracaju, junto com amigos do bairro Cidade Nova, onde residia. Houve uma briga deles com vizinhos de Eduardo, que sacou uma arma de fogo e disparou. Três disparos atingiram pelas costas a vítima, que morreu na hora", contou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Everton Santos.

Segundo Everton Santos, a Polícia Civil começou de imediato a investigação, conseguindo identificar os jovens que participaram da confusão. Nesse período foram presos Edgar Vasconcelos Souza, 21, Erivaldo Alves de Almeida, 28, e Wedimo de Jesus Silva, 24, que já tinha uma condenação por homicídio. Todos admitiram ter participação, mas disseram que Eduardo atirou em David.

"Com o depoimento dos envolvidos e a confirmação de pessoas que testemunharam o fato, concluimos que o autor era o Eduardo. Com essa certeza, pedimos sua prisão à justiça e cumprimos o mandado na manhã da quarta [dia 9]. Agora só falta prendermos o último comparsa de Eduardo, cujo nome está em sigilo. Foi esse quinto rapaz que teria escondido a arma do crime", acrescentou Everto.Durante a apresentação do acusado, o pai de David se emocionou.

Isaías José dos Santos, 44, é vigilante, assim como o filho e agradeceu o empenho dos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. "Fico aliviado, em saber que a polícia está fazendo o seu papel, e tranquilo por poder ver a punição dos infratores que tiraram a vida do meu filho", desabafou Isaías.

Nenhum comentário: