terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POLÍCIA - Mais um acusado de triplo homicídio registrado na praia do Peba é preso

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Everton dos Santos, detalhou na manhã desta terça-feira, 9, a prisão de Marcos Almeida Santos, 39 anos, conhecido como "Marquinho". Ele é o terceiro e último acusado de participação direta no triplo homicídio registrado no Pontal do Peba, em Alagoas, no dia 11 de janeiro deste ano.

Na oportunidade foram mortos o agente da Polícia Civil de Sergipe, Sérgio Figueiredo, o empresário José Jamyl Teixeira e o barbeiro Francisco Calixto dos Santos. Marcos Almeida foi surpreendido por policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), do DHPP e das delegacias das cidades de Maruím e Carmópolis. "Estávamos no encalce do Marquinhos que vinha mudando de endereço freqüentemente para tentar fugir do cerco. Ele foi o executor do barbeiro", destacou Everton.

O delegado informou, ainda, que a polícia procura uma mulher que no dia do crime estava com os criminosos. "Estamos procurando ainda esta mulher, identificada como Fernanda ou Cris. Ela é loira de olhos verdes. A população pode nos ajudar através do 08000-79-0147", salientou.

No momento da prisão, “Marquinhos” estava na casa de uma sobrinha, localizada na cidade de Carmópolis. De acordo com a polícia, ele é reincidente no crime, pois já foi preso em três oportunidades por envolvimento no crime de receptação de objetos roubados. Ainda hoje, ele será encaminhado para o Pontal do Peba, para que as testemunhas possam fazer o reconhecimento. Posteriormente será encaminhado para o Estado de Alagoas, onde ficará à disposição do sistema prisional.

Nenhum comentário: