segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CLANDESTINOS - SMTT realiza operação especial de combate aos clandestinos

Dando continuidade às ações de fiscalização e combate ao transporte irregular na capital sergipana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou na noite da última sexta-feira, 31, a operação 'Clandestinos'. Foram montadas três bases de fiscalização: a primeira no Siqueira Campos; a segunda na cabeceira da ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros; e a última na avenida Marechal Rondon, nas proximidades do conjunto Eduardo Gomes.

O trabalho resultou na apreensão de oito carros e quatro motos, todos flagrados fazendo o transporte não autorizado de passageiros. A operaçao especial, comandada pelo subtenente Vieira, contou com a participação de 10 policiais militares e 10 agentes de trânsito, que tiveram o apoio de oito motos e três viaturas.

"A operação foi um sucesso e a repetiremos com a mesma estratégia no momento oportuno. Mas as blitzs normais vão continuar diariamente nos pontos de maior circulação de veículos", disse o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva. Segundo ele, todos os meses são apreendidos cerca de 55 veículos transportando passageiros sem autorização.

Todos os carros e motos apreendidos nas fiscalizações diárias e especiais são levados para o pátio da SMTT. A liberação só acontece mediante o pagamento de multa de R$ 319,23 e a regularização da documentação. Em caso de reincidência, o valor da multa é duplicado.

Nenhum comentário: