sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO - Seed promove especialização em Tecnologias da Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SED/MEC), Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), irá realizar no próximo dia 11, das 9h às 12h e das 14 às 17h, no auditório Atalaia do Centro de Convenções (CIC), a aula inaugural do curso de especialização em Tecnologias na Educação.
O objetivo do curso é contribuir com a formação de professores e gestores escolares dos sistemas públicos de ensino, em especial os formadores dos programas Proinfantil, Proinfo, TV Escola e Formação pela Escola.
A especialização acontecerá na modalidade à distância, utilizando o ambiente virtual e-proinfo. Com carga de 400 horas, o curso terá assistência pedagógica dos multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia (NTE’s), abrangendo todas as Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s).
O gestor da Divisão de Tecnologia de Ensino (Dite), Galvani Alves Mota, enfatizou a relevância da formação de especialistas em tecnologias para as redes públicas de ensino. “Temos a expectativa de possibilitar aos participantes oportunidades significativas de aprendizagem e trocas de experiências, gerando uma reflexão sobre o fazer pedagógico e promovendo reais mudanças em suas concepções através da integração das tecnologias”, concluiu.

Nenhum comentário: