sexta-feira, 7 de agosto de 2009

IDOSOS - Governo lança Jogos Sergipanos do Idoso nesta sexta-feira

Esta sexta-feira, 7, será um dia especial para a história do esporte sergipano. A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), em parceria com a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe (Faapise), promove os I Jogos Sergipanos do Idoso. Será um dia inteiro dedicado ao esporte, diversão, lazer e inclusão dos sergipanos, que estão acima dos 60 anos.
Toda a programação da competição, que será realizada no Centro de Qualificação Profissional (CQP), antigo Colégio Brasília, foi elaborada pelos técnicos da Seel. A concentração dos atletas ocorrerá às 8h. Um dos destaques da solenidade de abertura será a apresentação do grupo de dança ‘Peneirou Xerém’. Depois da abertura será iniciada a fase de competições, com jogos de buraco, dama e xadrez.
À tarde, a partir das 14h30, serão realizadas as competições de natação, dança e coreografia.Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com medalhas. Todos receberão um certificado, como forma de agradecimento pela participação nos Jogos do Idoso. O Gerente Geral de Esportes da Seel, Gilvan Costa, crê que essa é uma forma de homenagear cada um, independente da classificação.
“Nunca houve uma competição ligada diretamente ao idoso em Sergipe. Esta é uma oportunidade de fazer o diferente e proporcionar aos idosos sergipanos, um dia dedicado ao esporte”, declarou Gilvan Costa.Participarão da competição mais de 160 competidores, que efetuaram a inscrição entre 15 de junho e 15 de julho. Durante todo o dia, estarem acompanhados por profissionais preparados, como médicos, enfermeiros, massagistas e professores de Educação Física.
A competição tem caráter classificatório, os primeiros colocados em cada modalidade estarão aptos a representar o estado de Sergipe, no primeiro Campeonato Brasileiro do Idoso, que será realizado em novembro, na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: