quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PONTE - DER promove recuperação da ponte de Muribeca

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) está realizando a reconstrução da cabeceira da ponte sobre o rio Japaratuba Mirim, que passa pelo município de Muribeca, na rodovia SE-434. A intervenção, de caráter emergencial, se fez necessária já que parte da ponte foi arrastada pela enchente que atingiu a região no início do mês de junho.

A Defesa Civil emitiu um laudo para justificar a contratação emergencial dos serviços e a realização de um levantamento topográfico para quantificar e elaborar planilha orçamentária. Foram feitas avaliações no restante da ponte, que detectaram que a estrutura permanece em condições de uso.

De acordo com o diretor de Operações do DER, Marcelo Batista, já foi executada a construção do desvio do rio. No momento, os técnicos estão retirando o material sem utilidade para a reconstrução da cabeceira, que consiste em obras terraplenagem, implantação de sub-base e base e recomposição do asfalto. Na cabeceira da ponte serão plantados bambus para prevenir deslizamentos de terra.

Para que a ponte esteja em condições de tráfego estão sendo investidos aproximadamente R$ 500 mil. A conclusão dos trabalhos está prevista para outubro deste ano. A circulação de veículos no local está suspensa desde o dia do incidente. Para chegar a Muribeca o usuário deve seguir pela SE-220, pelo município de Aquidabã, totalizando 21 quilômetros entre os dois municípios.

Nenhum comentário: