quinta-feira, 6 de agosto de 2009

POLÍCIA - Acusado de assassinar idoso a pauladas é preso em Santo Amaro

A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta quinta-feira,6, em Santo Amaro das Brotas, , o tratorista Reginaldo Balbino, acusado de assassinar a pauladas o aposentado João Bispo da Silva, o 'Bem Te vi'. O crime aconteceu no dia 5 de maio deste ano, no povoado Pedrinhas, em Areia Branca.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, coordenada pela delegada Mariana Andrade de Amorim, iniciou a operação na madrugada na casa do acusado. Depois os investigadores foram ao trabalho dele, na fazenda Varzinhas, em Laranjeiras, mas descobriram que ele estava em Santo Amaro, prestando serviços na fazenda Candeal.
"Localizamos Balbino na propriedade rural onde ele vinha trabalhando como tratorista. Ele ainda tentou escapar mas foi pego no cerco que fizemos, com apoio dos soldados do destacamento da Polícia Militar da cidade, sob comando do sargento Natanael Rodrigues", informou a delegada Mariana Andrade, que descobriu a autoria do crime durante as investigações.
No depoimento, o acusado confessou a prática criminosa, inclusive dando todos os detalhes de como ocorreu o fato. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 6 de maio, com marcas de agressões, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Aracaju.
A hipótese levantada à época foi de latrocínio, mas na verdade teria sido um homicídio, motivado por rixa entre ambos. Depois que registrou a prisão de Reginaldo Balbino, mais conhecido como 'Mamão', a delegada encaminhou o preso à Delegacia de São Domingos, onde ele ficará à disposição do Poder Judiciário. O fato foi comunicado ao juiz de direito José Aminthas Noronha, da Comarca de Laranjeiras, Distrito esse que expediu o mandado de prisão preventiva do acusado.

Nenhum comentário: