quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SAÚDE - Desrespeito com os sergipanos

Através de uma reportagem exibida na noite de ontem pela TV Sergipe, a população tomou conhecimento de um fato grave e que preocupa muitas pessoas. O fato de que remédios que ajudam ao fumante a largar o vício não estarem sendo repassados pelo governo federal, vem provar a falta de responsabilidades de alguns gestores, neste caso, do gestor da Secretaria de Estado da Saúde, o deputado estadual licenciado, Rogério Carvalho.

De acordo com a reportagem exibida no SE TV segunda edição Sergipe é o único estado do país que não vem recebendo os medicamentos. Pessoas que necessitam da ajuda para largar o vício estão tendo que arcar com os remédios, que não são baratos, para terem uma vida mais saudável.

Para se ter uma idéia, uma caixa com adesivos de nicotina que duram apenas uma semana custa a bagatela de R$ 45. Um absurdo, já que os adesivos fazem parte do kit que é distribuído pelo governo federal. Na mesma reportagem ficou clara que a falha é da Secretária de Saúde, já que ela é a responsável por distribuir o material para os municípios.

Até quando vamos contar com o descaso desses governantes que não pensam no bem estar coletivo e, tão somente, em seu bem estar? O povo não é bobo e merece o mínimo de respeito e consideração. Mas quanto a isso, sabemos que ano que vem vai ter de sobra, já que é ano de eleição.

Nenhum comentário: