quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CIDADE - População aprova proibição de estacionamento na Hermes Fontes

No segundo dia útil de proibição do estacionamento na avenida Hermes Fontes (no trecho entre a praça da Bandeira a avenida Edézio Vieira de Melo), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está realizando ações explicativas no local. Agentes de trânsito orientam sobre a mudança e informam sobre as vias transversais colocadas à disposição dos motoristas, liberadas para estacionar.

Tanto a comunidade local quanto usuários da via aprovaram a modificação da SMTT. O senhor Alberto Alcântara diz que já percebeu a melhoria no tempo do percurso dos ônibus pela avenida. "Como usuário de ônibus, passo no local duas vezes ao dia: pela manhã e à tarde no retorno. Senti a diferença, pois o ônibus avançou mais facilmente e não teve mais aquele engarrafamento", garante.

O motorista José Carmo de Oliveira também aprovou a proibição. "Foi criada a terceira pista para circulação e isso facilitou muito o deslocamento. Essa medida já devia ter sido tomada há muito tempo, foi bastante positiva", comemora.

Para o Superintendente Antônio Samarone, a população assimilou de forma satisfatória a determinação da prefeitura. "A Hermes Fonte é um importante corredor de ônibus e precisava de uma medida como essa. A nossa intenção é facilitar a circulação do trânsito, principalmente dos ônibus. A mudança na mão de direção da Urquiza Leal, feita no mês passado teve esse objetivo de desafogar a Hermes Fontes, mas como o volume de veículos na avenida é grande, medidas pontuais e firmes terão que ser tomadas em outros pontos da cidade", frisou.

Alterações

Outras mudanças já foram feitas pela SMTT em diversas áreas da cidade este ano. Entre elas, a proibição de estacionar nas ruas Geru, Capela até a avenida Rio Branco, rua Bahia, Barão de Maruim, Ivo do Prado e avenida Sílvio Teixeira.

Nos horários de pico, alguns cruzamentos estão sendo fechados e os agentes passam a orientar os motoristas, como acontece na avenida Adélia Franco, próximo ao Palácio do Governo. A mesma ação também é realizada na avenida Tancredo Neves, próximo ao Detran, e nas proximidades da Faculdade Pio Décimo. Todas essas ações objetivam facilitar a circulação dos veículos, principalmente dos ônibus do Sistema Integrado de Transportes - SIT.

Nenhum comentário: