segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TRÂNSITO - Hermes Fontes tem estacionamento proibido a partir de hoje

A partir desta segunda-feira, 7, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) proíbe, das 6h às 20h, o estacionamento de veículos nos dois sentidos da Avenida Hermes Fontes - desde a Praça da Bandeira até a avenida Edézio Vieira de Melo. A mudança, segundo o superintendente Antônio Samarone, tem o objetivo de adequar a via ao aumento da frota em circulação e a realidade atual do nosso trânsito.

"A Hermes Fontes, no horário de pico vem apresentando alguns problemas de fluidez, diminuídos com as mudanças implementadas no final de agosto, nas ruas Urquiza Leal, Zaque Brandão e Américo Curvelo, que têm mostrados resultados positivos", explica Samarone.

Para o diretor de Transporte Público da SMTT, Orlando Sérgio, a medida também irá refletir na agilidade do transporte público. "A avenida Hermes Fontes é um importante corredor do transporte coletivo da cidade. A cada dois minutos circula um ônibus. A cada hora, 64 coletivos circulam nos dois sentidos da avenida. Alargar a faixa de rolamento com a retirada dos veículos estacionados é possibilitar que o ônibus possa cumprir o itinerário dentro dos horários pré-estabelecidos, comentou o diretor de transporte público", afirma.

Alterações

Outras mudanças já foram feitas pela SMTT em diversas áreas da cidade este ano. Entre elas, a proibição de estacionar nas ruas Geru, Capela até a avenida Rio Branco, rua Bahia, Barão de Maruim, Ivo do Prado e avenida Sílvio Teixeira.

Nos horários de pico, alguns cruzamentos estão sendo fechados e os agentes passam a orientar os motoristas, como acontece na avenida Adélia Franco, próximo ao Palácio do Governo. A mesma ação também é realizada na avenida Tancredo Neves, próximo ao Detran, e nas proximidades da Faculdade Pio Décimo. Todas essas ações objetivam facilitar a circulação dos veículos, principalmente dos ônibus do Sistema Integrado de Transportes - SIT.

Nenhum comentário: