sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DOAÇÃO - Aprovada doação de terreno da PMA para construção de casas populares

O sonho da casa própria está mais próximo da realização para centenas de famílias. A Câmara Municipal aprovou na manhã desta quinta-feira, 3, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 207/2009 que autoriza a doação de um terreno público da Prefeitura de Aracaju à Associação dos Curadores dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a construção de casas populares.

A vitória foi comemorada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que pretende sancionar de imediato a nova lei. "É com grande satisfação que a prefeitura irá entregar essa área, com mais de 80 mil metros quadrados, para a construção do conjunto habitacional Jael Patricio de Lima. Esse local abrigará 510 moradias populares", ratificou Edvaldo, que também agradedeu a todos os vereadores pelo entendimento em torno de uma causa tão nobre.

Ainda de acordo com Edvaldo Nogueira, além da cessão do terreno, a Prefeitura de Aracaju apoiará a construção do conjunto habitacional no que for necessário para o bem-estar da população na localidade. "Vamos contribuir com a infraestrutura, como pavimentação, rede de luz, água e esgoto, e também construção de escolas, creches. Enfim, o que for de estrutura social, estaremos juntos, apoiando o desenvolvimento da comunidade", ressaltou o prefeito.

Política habitacional

O prefeito também lembrou que a Prefeitura de Aracaju vem se empenhando para reduzir o déficit habitacional na capital. Exemplo disso é a construção de mais 2.900 unidades habitacionais nos bairros Santa Maria e Coqueiral, em parceria com Governo Federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Temos desenvolvido uma política habitacional bastante consistente, com o intuito de tirar famílias que moram em barracos. Por isso que estão sendo construídas 2.300 casas no Santa Maria e 600 no Coqueiral. Vamos tirar todos que residem em condições precárias no Morro do Avião e colocar em moradias dignas. Isso sem esquecer a construção de 410 unidades na Invasão das Salinas", destacou Edvaldo.

"Quero destacar também que no mês passado conseguimos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o recurso de R$ 18 milhões para construir casas e realizar serviços de pavimentação e drenagem em áreas carentes do município", complementou o prefeito.

Nenhum comentário: