quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

POLÍCIA - Polícia Civil apreende cinco armas de fogo em Itaporanga D´Ajuda

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de cinco armas de fogo na tarde da terça-feira, dia 8, em Itaporanga D´Ajuda, distante 31 quilômetros de Aracaju. O material estava na casa de um aposentado, que é suspeito de negociar o material bélico na região.

Os investigadores fizeram diligências durante todo o dia até comprovar a veracidade das informações. "Identificada a residência do suspeito fomos ao local indicado e encontraram as armas de fogo. Os revólveres e espingardas foram entregues voluntariamente pelo proprietário, identificado como José Batista", relatou o coordenador da Delegacia da Polícia Civil em Itaporanga, delegado André Baronto, que durante a ação teve apoio dos policiais civis Wanderley Pinheiro e Antônio Medeiros.


Foto: Polícia Civil/Itaporanga D´Ajuda


"O suspeito foi encaminhado até a Delegacia e, não estando em situação de flagrante, prestou declarações e foi liberado. Além disso, instauramos inquérito policial para apurar a prática de crime de comércio e porte ilegal de arma de fogo", informou Baronto, acrescentando que ajuda da população tem sido imprescindível para diminuição da criminalidade no município. "A informação passada pelos moradores tem sido uma grande arma da Polícia Civil", reforçouo delegado.

Nenhum comentário: