quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DECORAÇÃO - Natal de Luz 2009 estará completo até o dia 8

O Natal Luz de 2009 da Prefeitura de Aracaju, resultado da parceria entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está concretizando uma marca importante. Este ano o município levará todo o brilho e ternura da decoração natalina para diversos bairros, localizados da Zona Norte à Zona Sul da capital. Por enquanto, apenas os enfeites do Centro foram oficialmente inaugurados pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Mas a previsão é que, até a próxima terça-feira, dia 8, toda a decoração nos bairros e avenidas esteja pronta.

Além do Centro da cidade, receberão ornamentação as regiões do 18 do Forte, Santos Dumont, Bugio, Augusto Franco, Orlando Dantas, Siqueira Campos, Atalaia e Santo Antônio. De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a iniciativa busca, além da democratização na decoração da cidade, despertar o espírito natalino nos corações dos aracajuanos.

"A idéia de contemplar cada vez mais bairros com enfeites de Natal tem como objetivo não apenas embelezar a cidade, mas também fazer com que os aracajuanos lembrem da proposta de confraternização que carrega o período natalino", observa Lucimara Passos.

Presépio

Outro destaque da decoração natalina da capital da qualidade de vida é o presépio montado no Parque Augusto Franco (Sementeira). Este, por sua vez, será aberto à visitação do público já nesta quinta-feira, dia 3. Na quarta, dia 2, às 19h, será feito o último ensaio antes da apreciação popular.

De acordo com Ivo Gato, que assina tanto a decoração da cidade quanto a elaboração do presépio, o treinamento é uma das etapas que antecedem a apresentação oficial do presépio, que deve acontecer neste fim de semana. "Estamos aprontando os últimos detalhes e hoje à noite faremos o ensaio das atrações que acontecerão na apresentação oficial, que deve ocorrer nesta sexta-feira [dia 4]", conta.

Nenhum comentário: